segunda-feira, 30 de maio de 2011

Fazer uma coisa para a Diversidade e Inclusão

“Nenhum homem é uma ilha, completo em si próprio; cada ser humano é uma parte do continente, uma parte de um todo.” (John Donne).
Por ocasião do Dia Mundial das Nações Unidas para a Diversidade Cultural, o UNAOC e a UNESCO estão lançando uma campanha mundial para criar um movimento de pessoas que defendem a diversidade. A campanha convida as pessoas a tomar uma ação relevante para suas vidas, que promove a diversidade e a inclusão de vivenciar uma outra cultura através da comida, cinema, ou museus, para aprender sobre outras culturas ou países, ou dedicar algum tempo para serem voluntários para essa causa.
A campanha “Faça uma coisa para a Diversidade e Inclusão”, irá funcionar através de uma página do Facebook, servindo como uma plataforma para pessoas ao redor do mundo compartilhar suas experiências através de mensagens e vídeos. A campanha já ganhou o apoio e a participação de várias grandes empresas do Vale do Silício, incluindo Yahoo, Cisco, Intuit, True Blue Inclusão, McAfee e Yahoo, entre outros. De conselhos  e grupos de recursos dedicados a diversidade  à formação inter-cultural, essas empresas visam mobilizar seus empregados para criar um movimento mundial que, a cada ano vai celebrar a diversidade.
“Maior envolvimento pessoal e responsabilidade para o futuro devolver o poder ao povo. Tome uma atitude positiva para mudar o mundo para melhor. Junte-se a nós na celebração do Dia Mundial da Diversidade Cultural e transforme-a em ativismo cotidiano “, disse o Presidente Jorge Sampaio, Alto Representante para a UNAOC.
“As novas tecnologias mudaram a nossa forma de comunicar e de conhecer uns aos outros”, disse a Diretora Geral da UNESCO Irina Bokova. “Mas, ao mesmo tempo, ainda temos que aprender a aproveitar ao máximo a diversidade das nossas sociedades, usando todos os meios ao nosso dispor, desde a educação para as artes, incluindo as novas ferramentas e redes sociais – especialmente para os jovens pessoas, que impulsionam a mudança hoje. “
“A Intuit tem a honra de colaborar com as Nações Unidas em apoio ao Dia Mundial da Diversidade Cultural e inspirar os outros através de nossas ações”, disse Brad Smith, presidente e CEO da Intuit. “Estamos empenhados em nutrir a inclusão de uma força de trabalho mais engajado, de colaboração que nos conecta com nossos diversos clientes e mercados de combustíveis e os nossos negócios globais”.
Juntamente com os parceiros das empresas, centenas de ONGs e fundações também estão aderindo à campanha de apoio da opinião pública mundial para a diversidade cultural e inclusão social, que traz viva os valores consagrados na Declaração Universal da UNESCO sobre a Diversidade Cultural. Esta iniciativa culminará na ocasião da Aliança das Civilizações Quarto Fórum Anual em Doha, no Catar, em dezembro 11-13, 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário