terça-feira, 7 de junho de 2011

Abertas as inscrições para oficina do Festival Internacional de Teatro em Londrina


Estão abertas as inscrições para uma série de oficinas com convidados do Festival Internacional de Teatro de Londrina (FILO). Tradicionalmente realizadas durante o evento, que neste ano acontece de 10 a 26 de junho, os convidados vão compartilhar suas experiências com estudantes de artes cênicas, atores, bailarinos e diretores durante o evento.
Duas oficinas serão realizadas de 10 a 13 de junho: “A Preparação de um Corpo para a Máscara”, com a pesquisadora, atriz e professora Joice Aglaê Brondani, da Cia. Buffa de Teatro, de Salvador (BA); e “O Teatro de Sombras de Ofélia – Projeção de Imagens-Histórias”, com Camila Fontes e Marcos Calegari, do grupo TOU Teatro, de Londrina.
Outro curso acontece de 14 a 18, com o ator Marcelo Bulgarelli, do Teatro Torto, de Porto Alegre (RS): “A Ação Teatral – Os Princípios Básicos da Biomecânica Teatral Para a Construção da Ação”.
O diretor colombiano Fernando Montes coordena o treinamento de ator “Esculpir a Energia no Espaço” de 20 a 24 de junho. O “Treinamento Técnico Para Ator”, com Jesser de Souza, ator-pesquisador do Lume Teatro, de Campinas (SP), encerra o ciclo de oficinas de 22 a 24 de junho. Saiba mais sobre os cursos.
Todas as atividades têm vagas limitadas e requerem inscrição antecipada. A maioria das oficinas será realizada na Divisão de Artes Cênicas da Casa de Cultura da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Os candidatos às vagas devem enviar currículo resumido e uma carta de intenção (modelo) para oficinas@filo.art.br .
Também estão agendadas palestras, lançamentos, bate-papos e encontros com participantes e convidados do Festival. A programação completa será divulgada em breve. As Atividades Formativas têm coordenação de Adriane Gomes e Camilo Scandolara.
Os interessados em participar das oficinas podem buscar mais informações  pelo telefone (43) 3322-1030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário