sexta-feira, 17 de junho de 2011

Dança de rua e banda de música nesta sexta (17) no Teatro de Arena em Teresina

O evento faz parte do projeto Enquanto o Ônibus Não Vem. A entrada é franca. 

A banda de música Luís Gonzaga e a dança de rua da Companhia Movimento Street traz toda a popularidade cultural brasileira e americana para uma apresentação no Teatro de Arena nesta sexta-feira (17), a partir das 17h. O evento faz parte do projeto Enquanto o Ônibus Não Vem. A entrada é franca. 

O projeto é oferecido pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e retornou de vez com programações artísticas quinzenais no Teatro de Arena, localizado na Praça da Bandeira, centro da capital. Sexta-feira sim, sexta não, o palco atrai os trabalhadores que esperam o transporte coletivo, para relaxarem perante a cultura que se espalha pela Praça antes de voltarem para casa.
 
A dança de rua é aquela que utiliza-se de movimentos fortes e enérgicos executados pelos braços, pernas, acrobáticos coreografados, e que costumam deixar o espectador empolgado e, ao mesmo tempo, apreensivo frente à tamanha habilidade. A Companhia de Dança Movimento Street se encarregará de mostrar o estilo influenciado pelos passos norte-americanos no Teatro de Arena.
 
Incrementando o fim de tarde, o projeto contará com apresentação da Banda de Música infanto-juvenil Luís Gonzaga, do bairro Mocambinho, zona norte de Teresina, tocando marchas militares, dobrados, maxixe, samba, forró, axé, sob regência do maestro Elton Oliveira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário