sexta-feira, 10 de junho de 2011

Espaços Funarte


Fundação lançou Editais de ocupação nas áreas de teatro, música e artes visuais



A Fundação Nacional de Arte (Funarte), vinculada ao Ministério da Cultura, está recebendo inscrições de projetos de ocupação nas áreas de teatro, música e artes visuais. Os nove editais para a área de artes cênicas contemplam propostas das áreas de teatro, dança e circo e estão com as inscrições abertas desde 31 de maio.

O processo seletivo está aberto, até 15 de julho, à empresas e produtoras culturais de todo o Brasil e está destinado à ocupação de teatros, galpões e salas de espetáculos localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.  Os interessados devem enviar à Funarte projetos com as programações para os espaços, que podem incluir apresentações de espetáculos, oficinas, debates, palestras e outras atividades ligadas à área de artes cênicas.

Projetos de Música

Na área de música, os interessados podem se inscrever para a seleção de projetos de ocupação dos seguintes espaços:  Sala Sidney Miller (Rio de Janeiro); Galpão 1 da Funarte MG (Belo Horizonte); Sala Cássia Eller (Brasília) e Sala Guiomar Novaes (São Paulo). As inscrições estão abertas até 18 de julho e poderão participar do processo seletivo pessoas jurídicas de todo o país.
A programação deve ter, no mínimo, 26 espetáculos musicais, a serem realizados entre setembro e dezembro deste ano. A análise dos projetos será feita por comissões, formadas por profissionais de reconhecida experiência na área musical. Entre os critérios que serão observados estão a contribuição dos espetáculos propostos para o enriquecimento da cena musical brasileira, a diversidade musical e o incentivo à formação de plateias. Será selecionado um projeto para cada espaço e cada um deles vai receber aporte financeiro de R$ 400 mil.

Artes visuais

E na área de artes visuais a Funarte publicou no DOU (páginas 15 a 20) de hoje (7), quatro editais do Prêmio Funarte de Arte Contemporânea 2011 de seleção de projetos para a ocupação de seus espaços, no segundo semestre deste ano, em Brasília, São Paulo, Recife e Belo Horizonte.

O processo seletivo está aberto, até 22 de julho, à pessoas físicas envolvidas com as artes visuais, de todo o Brasil. Os interessados devem enviar à Fundação projetos de exposições para ocupação das galerias de artes. A seleção dos projetos inscritos fica a cargo de comissões julgadoras, compostas por especialistas da área.




http://www.cultura.gov.br/site/2011/06/07/espacos-funarte-2/ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário