terça-feira, 7 de junho de 2011

Fiocruz lança concurso de fotografia sobre o Patrimônio Fluminense

A Fiocruz lança nesta terça-feira o concurso 'Olhares sobre o Patrimônio Fluminense - 2011'. Coordenado pela Casa de Oswaldo Cruz, unidade técnico científica da Fundação, o objetivo é mobilizar e estimular a população em torno do patrimônio cultural existente no estado.

A ideia é despertar o interesse de todos para a necessidade de preservação desse acervo, que reúne desde edificações, sítios arqueológicos, áreas urbanas ou naturais e cidades históricas a objetos do cotidiano como obras de arte e da arte popular.
O concurso é aberto a todos os interessados, nas categorias: infantil, infanto-juvenil, juvenil, adulto e idoso. E está dividido nos temas: Caminhos de Ferro, Expressões da Tradição, Memória da saúde e Paisagem vivenciada.
As fotos vencedoras vão integrar a exposição a ser inaugurada no dia 17 de agosto de 2011, quando vai ocorrer a premiação do concurso, no Palácio Gustavo Capanema, um dos primeiros exemplares da arquitetura moderna no Brasil erguido entre 1937 e 1945, no Centro do Rio de Janeiro.
Além disso, todos os trabalhos inscritos farão parte de exposição virtual a ser veiculada no site da I Semana Fluminense do Patrimônio.
As inscrições - até o dia 8 de julho - podem ser feitas na página eletrônica da Casa de Oswaldo Cruz: www.coc.fiocruz.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário