sexta-feira, 17 de junho de 2011

Gastronomia e solidariedade no São João de Caçapava

Bolinho caipira, caldinho, quentão, milho verde, churrasco, doces, frango com polenta, feijoada e massas são algumas das delícias que os caçapavenses e visitantes podem encontrar no São João de Caçapava. Melhor que comer esta culinária típica junina, é saber que o preço pago por elas vai ajudar crianças, idosos e pessoas em vulnerabilidade social do município, que são atendidas pelas entidades assistenciais que participam da festa com barracas.
São vinte entidades, entre elas, o GAMT (Grupo de Apoio ao Menor Trabalhador), APAE, Conviver, Creche Santo Antônio, Lar Vicentino de Caçapava, Lar Emmanuel, Casa da Criança, Igreja Matriz São João Batista e Fundo Social de Solidariedade. As barracas ficam abertas a partir das 19h e nos finais de semana, três entidades vão oferecer o almoço: o Fundo Social de Solidariedade, com o tradicional frango com polenta; o GAMT, com opções de comida italiana e a Igreja Matriz São João Batista, com feijoada.
As barracas, além de competirem entre si pelo paladar e pelo olfato dos que passam pela festa, também vão competir pelo olhar. Todo ano há um concurso da barraca mais enfeitada e mais original. Ao final, uma comissão formada por diversos profissionais escolhe as três barracas mais bonitas, que recebem prêmios. 
http://www.agoravale.com.br/agoravale/noticias.asp?id=31568&cod=1

Nenhum comentário:

Postar um comentário