terça-feira, 21 de junho de 2011

ÓPERA DO MALANDRO



RELEASE ÓPERA DO MALANDRO

“Ópera do Malandro” é a montagem de conclusão da primeira turma do curso de licenciatura em Teatro do IFCE. A célebre obra de Chico Buarque, um marco no teatro musical brasileiro, e também na tradição da nossa música popular, é aqui revista para um diálogo com temas contemporâneos, mais próxima de nossa realidade.  Buscamos, assim, contribuir para a construção de uma linhagem cearense de musicais, na qual esteja considerada sua beleza formal, sua versatilidade artística (cantar-dançar-representar, etc.), mas também seu aspecto crítico, de reflexão sobre o nosso tempo, de um jeito divertido, debochado, nosso.

Para tal, o projeto conta com uma equipe numerosa, dedicada e talentosa, formada não somente pelos alunos concludentes do curso de teatro, mas por outros estudantes e ex-estudantes deste e de outros cursos do IFCE, como o técnico em música, numa verdadeira mobilização dos núcleos artísticos dessa instituição (como o “Coral das Artes Cênicas” e o “Mira Ira”, que também forneceram integrantes ao projeto). Além disso, completam o quadro de criação da “Ópera” artistas convidados, de notória competência, como Luiz Carlos Prata (direção vocal), Luiz Otávio Queiroz (direção coreográfica), Ayrton Pessoa (direção musical), Yuri Yamamoto (criação de figurinos) e André Moura Lopes (criação de audiovisual). A direção geral do espetáculo fica a cargo de Thiago Arrais, professor do curso de teatro do IFCE. No total, a equipe de criação da “Ópera do Malandro”, envolve 31 artistas.

 Ficha Técnica

Direção Geral: THIAGO ARRAIS
Elenco: LUCAS TEÓFILO, LILIANA BRIZENO, MARINA BRITO, WELLINGTON SARAIVA, DYHEGO MARTINS, BIANCA RODRIGUES, SHIRLEY OLIVEIRA, LARISSA SOLON, ÂNGELA MOURA, JOSÉ SARUBY, FELIPE FRANCO, CLEUDIVAN HADOCK, MARCOS BRUNO, ALDREY ROCHA, POLY JOMASY, JORDHANA BOTELHO, ALINE CAMPELO, LARRISA ALENCAR, SOL MOUFFER, THAYLA GOMES
Músicos: FLAVIO SOARES, EDNAR PINHO, AYRTON PESSOA
Direção Musical: AYRTON PESSOA
Direção e Preparação Vocal: LUIZ CARLOS PRATA
Assistência de Preparação Vocal: ELVIS VENTURA
Figurino: YURI YAMAMOTO
Cenário: ELAINE NASCIMENTO
Criação de Vídeo: ANDRÉ MOURA LOPES
Criação de Luz: PAULO VICTOR AYRES e ELANO CHAVES
Produção: O GRUPO
PRODUTOR GERAL: DHYEGO MARTINS

“Ópera do Malandro” estará em cartaz, na sua primeira temporada, no Teatro Via Sul, nos dias 7,12,14,19,21,26,28 de julho (terças e quintas), sempre às 20 horas. Os ingressos custam R$ 20,00 (com direito à meia entrada). 
Maiores informações: 85343134

3 comentários:

  1. @nannycorreia é por isso que eu te amo, vc lê meus pensamentos. Qdo vi o pedido de divulgação logo pensei que vc é que devia divulgar essa!

    S2 S2

    ResponderExcluir
  2. Também amo você Srta Filetti!!! Amo a perder de vista, você nem sabe o quanto!!!! :)

    ResponderExcluir