terça-feira, 7 de junho de 2011

Santeiros da Bahia são retratados em livro e exposição no Museu de Arte

Livro foi escrito pela socióloga Flávia Martins e pelo ensaista Rogério Luz. Exposição fica em cartaz até o dia 30 de junho.

 

A partir de hoje, terça (7), às 18h, as esculturas dos artistas populares retratados no livro Santeiros da Bahia poderão ser vista no Museu de Arte da Bahia.
Escrito pela socióloga Flávia Martins e pelo ensaísta e doutor em comunicação Rogerio Luz, Santeiros da Bahia (Ed. Caleidoscópio) retrata a trajetória e obra dos mais representativos artistas populares do estado, cuja produção está focada na confecção de imagens de santos do catolicismo lusitano e do candomblé africano.
Organizada pelo Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, a exposição acompanha o lançamento do livro, que é dividido em quatro capítulos:
O Barroco Revisitado, Imagens do sincretismo, As Formas da Natureza e a África: Sua Reinvenção. A obra também situa os 23 artesãos por região, entre eles Gerar, Élson, Leandro e Willians, Jânio, Flávio e Rian, Jotacê, Hermes, Isis , Marlice, Constância, Rosalvo Santana e João Santana, David, Fia, Louco e seus descendentes, além de enfatizar as ideias que norteiam o trabalho e as expectativas de cada um deles. A exposição poderá ser vista até 30/06.

Serviço

Lançamento e exposição Santeiros da Bahia
Quando: 07 de junho, às 18h/ Entrada franca.
Museu de Arte da Bahia (Av. Sete de Setembro, n 2.340, Corredor da Vitória).

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário