quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Museu de Sertãozinho expõe presépios produzidos em diferentes países

Parte do acervo foi concedida pela colecionadora Maria Olinda Volpe




O Museu de Sertãozinho recebe uma exposição de presépios artesanais até 6 de janeiro. A mostra inclui quatro cenas do nascimento de Cristo produzidas por artesãs da cidade, além de peças de outros países que fazem parte de um acervo cedido pela colecionadora e professora de História Maria Olinda Volpe.

A também sócia fundadora da Associação de Amigos dos Museus de Sertãozinho tem atualmente mais de 100 presépios diferentes, adquiridos em viagens para países como Uganda, Rússia, Israel, além de nações da Europa. “Ao chegar aos países em que visito, sempre procuro por novidades para agregar à minha coleção”, relata a professora que alega ter entre sua coleção algumas imagens preferidas. “Algumas mostram Nossa Senhora e o Menino Jesus posicionados de maneira diferente das clássicas poses com as mãos justapostas sobre o peito ou com os braços do bebezinho abertos, de barriga pra cima”, completa.

Os trabalhos destacam-se pelas variações em sua concepção, sobretudo nos gestos do Menino Jesus e de Maria, segundo Maria Olinda. A entrada para a exposição é gratuita. O museu fica na Rua Expedicionário Lellis, 1500. Informações estão disponíveis no site da prefeitura.

SERVIÇO
Exposição de PresépiosLocal: Museu da Cidade (Rua Expedicionário Lellis, 1500 – Sertãozinho)
Data: até 6 de janeiro
Entrada: gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário